Acabou o tempo de gloria para caminhoneiros no Estados Unidos

Acabou o tempo de gloria para caminhoneiros no Estados Unidos
Foto: Reprodução / Viajante News

Paulo Landim previu tempos desafiadores para caminhoneiros nos EUA

Na ótica dos caminhoneiros, ser um profissional das estradas nos Estados Unidos não é mais tão lucrativo, especialmente no contexto atual vivido na região norte-americana.

O caminhoneiro e influenciador digital Paulo Landim decidiu compartilhar um vídeo abordando a realidade enfrentada pelos caminhoneiros nos Estados Unidos, país onde trabalha há vários anos na área de transporte rodoviário.

Em um vídeo intitulado “Crise nos EUA – A Pior Fase para os Caminhoneiros é Agora!”, Landim trouxe à tona os desafios enfrentados pelos profissionais que conduzem cargas no país norte-americano, incluindo o considerável aumento de despesas e regulamentações trabalhistas.

No vídeo, Paulo conversou com seu colega de profissão, Marcos, e ambos discutiram os problemas que têm enfrentado em suas viagens de trabalho nos Estados Unidos.

Landim relatou que gastou $14.500 em um seguro anual e precisou fazer um pagamento inicial de $4.500. Para aqueles com menos experiência, os custos são ainda mais elevados, podendo chegar a $28.000 por ano.

Além disso, o caminhoneiro teve que desembolsar $2.500 anualmente apenas para a placa do veículo, além de custos com manutenção mecânica, incluindo um pagamento de $850 com desconto, entre outros gastos. No total, em apenas uma semana, o motorista precisou cobrir despesas que ultrapassaram $20.000.

Marcos destacou que, quando chegou aos Estados Unidos, conseguia realizar um frete por $7 por milha (equivalente a 1,609 quilômetros), mas atualmente não consegue obter o mesmo valor dos clientes, que agora pagam pouco mais de $2 por milha.

Na avaliação dos caminhoneiros, ser um profissional das estradas nos Estados Unidos já não é mais tão vantajoso, pelo menos no atual cenário enfrentado na região norte-americana.