ANTT delibera concessão da BR-262 em Minas Gerais

ANTT delibera concessão da BR-262 em Minas Gerais
Foto: Reprodução / ANTT

A nova concessionária que será responsável pelo trecho da BR, terá a missão de prestar serviços essenciais e manter a manutenção relacionada à segurança e a infraestrutura do local

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) deliberou sobre a concessão da BR-262 no trecho de Minas Gerais. A deliberação foi publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira, dia 15, com o objetivo de promover a desestatização da rodovia.

A futura concessionária, que terá a responsabilidade pelo trecho da BR, terá a missão de prestar serviços essenciais e garantir a manutenção relacionada à segurança e à infraestrutura da região.

O trecho em questão abrange 438,90 quilômetros, estendendo-se desde o entroncamento da BR-381, localizado no Município de Betim (MG), até a BR-050, em Uberaba (MG).

Atualmente, a administração desse trecho está sob responsabilidade da Concebra, a concessionária encarregada das BR-060 (DF), BR-153 (GO) e BR-262 (MG).

Conforme informado no Diário Oficial, os documentos referentes à nova concessão da rodovia abordaram pontos relativos aos estudos de viabilidade técnica e econômica.

O texto seguirá para o Ministério dos Transportes e, após a aprovação pela pasta, poderá ser encaminhado ao Tribunal de Contas da União (TCU) para continuidade do processo.