A situação se repetiu! O motorista de caminhão estacionou em um posto de combustível para pernoitar e, ao despertar, descobriu que oito rodas haviam sido furtadas de um dos semirreboques do seu veículo.
De acordo com informações, o incidente ocorreu no Posto Imperador, embora a localização exata não tenha sido divulgada. O caminhão era um Volvo FH que tracionava dois semirreboques, e foram exatamente as oito rodas de um dos conjuntos que se tornaram o alvo dos ladrões. Ao que tudo indica, o veículo pertence a uma empresa, no entanto, de qualquer forma, os criminosos causaram um prejuízo considerável à transportadora.
Não é raro encontrar registros e relatos de caminhoneiros que já tiveram peças de seus caminhões furtadas. As peças mais visadas pelos ladrões incluem faróis, rodas e o módulo do veículo, pois são itens caros e fáceis de revender no mercado paralelo de autopeças. Normalmente, esses furtos acontecem durante a noite, enquanto os profissionais estão descansando e a visibilidade nos pontos de parada fica comprometida devido à escuridão.
Portanto, é fundamental reforçar a segurança desses componentes. É possível adquirir parafusos e porcas antifurto para as rodas, faróis e também para o módulo. Quanto mais mecanismos de proteção o caminhoneiro utilizar para dificultar os furtos, melhor será a sua segurança.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário