
Foto: Reprodução / Renato Cordeiro
Em um vídeo divulgado no canal do YouTube Léo Gambiarra, podemos conhecer a realidade dos caminhoneiros nos bastidores, que não é amplamente divulgada pela mídia.
Um caminhoneiro decidiu mostrar um pedaço da sua rotina de trabalho ao descarregar seu veículo, principalmente em supermercados. Segundo as normas de alguns estabelecimentos, é necessário pagar pela descarga e também pela embalagem.
No vídeo divulgado no canal do YouTube Léo Gambiarra, podemos conhecer a realidade dos caminhoneiros nos bastidores, que não é amplamente divulgada pela mídia.
É muito comum em alguns estabelecimentos os caminhoneiros terem que pagar para descarregar. Apesar de não ser lógico, é o padrão, e apenas algumas transportadoras ressarcem os motoristas.
Em casos mais absurdos, o próprio caminhoneiro tira do seu bolso o dinheiro para poder descarregar a mercadoria e continuar seguindo viagem.
O youtuber Léo Gambiarra contou uma história ainda mais absurda. Em um determinado estabelecimento, ele teve que comprar stretch, um tipo de embalagem para envolver a mercadoria e assim conseguir descarregar.
Essa é uma cobrança fora do normal e mostra a realidade dos caminhoneiros que a grande parte da população brasileira não conhece, e os profissionais das estradas não têm ideia de quem possa recorrer por eles.
Os motoristas exercem seu trabalho através dos fretes que fazem. Questionar uma empresa por uma conduta absurda pode custar uma parte da renda mensal do caminhoneiro.
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.