Em um vídeo divulgado no canal do YouTube Léo Gambiarra, podemos conhecer a realidade dos caminhoneiros nos bastidores, que não é amplamente divulgada pela mídia.
Um caminhoneiro decidiu mostrar um pedaço da sua rotina de trabalho ao descarregar seu veículo, principalmente em supermercados. Segundo as normas de alguns estabelecimentos, é necessário pagar pela descarga e também pela embalagem.
No vídeo divulgado no canal do YouTube Léo Gambiarra, podemos conhecer a realidade dos caminhoneiros nos bastidores, que não é amplamente divulgada pela mídia.
É muito comum em alguns estabelecimentos os caminhoneiros terem que pagar para descarregar. Apesar de não ser lógico, é o padrão, e apenas algumas transportadoras ressarcem os motoristas.
Em casos mais absurdos, o próprio caminhoneiro tira do seu bolso o dinheiro para poder descarregar a mercadoria e continuar seguindo viagem.
O youtuber Léo Gambiarra contou uma história ainda mais absurda. Em um determinado estabelecimento, ele teve que comprar stretch, um tipo de embalagem para envolver a mercadoria e assim conseguir descarregar.
Essa é uma cobrança fora do normal e mostra a realidade dos caminhoneiros que a grande parte da população brasileira não conhece, e os profissionais das estradas não têm ideia de quem possa recorrer por eles.
Os motoristas exercem seu trabalho através dos fretes que fazem. Questionar uma empresa por uma conduta absurda pode custar uma parte da renda mensal do caminhoneiro.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário