Para os amantes de veículos pesados, esta matéria foi feita especialmente para você. Hoje, vamos falar sobre os 10 maiores pesos pesados do mundo dos caminhoneiros.
Apresentaremos os caminhões mais robustos das estradas no nosso top 10 mundial dessas máquinas, com base no vídeo do canal do YouTube Top 10 arquivo.
10. MAN TGX 41.680
Este veículo é capaz de mover cargas extremamente volumosas. Possui um motor de 16,2 litros com capacidade de 680 cavalos de potência e um tanque de 900 litros. Carregado, o caminhão da Man consegue atingir 40 km/h, aumentando a segurança no transporte.
09. Mercedes Arocs 4163 SLT
Esse caminhão foi especialmente projetado para transportar cargas extremamente pesadas e é capaz de trabalhar em conjunto com outros veículos. Seu motor entrega 625 cavalos de potência, movimentando cargas de até 6 toneladas. Além disso, ele é capaz de lidar com estruturas de grandes dimensões.
08. Kenworth K200
Esse caminhão foi projetado para permitir o transporte de cargas muito pesadas com facilidade, priorizando a segurança do condutor. Possui um motor de 600 cavalos de potência e 278 newton-metros de torque, podendo ser equipado com diferentes tipos de reboque capazes de tracionar centenas de toneladas.
07. Kenworth 963
Esse caminhão foi desenvolvido para transportar cargas muito pesadas em ambientes desafiadores e condições extremas. Atualmente, ele é usado em campos de petróleo nos Emirados Árabes para transportar grandes plataformas. Pode atingir 65 km/h com um motor de 3.600 cavalos de potência e um tanque com capacidade para mais de 2.000 litros. Devido ao seu trajeto na maioria das vezes em locais com areia, como o deserto, os pneus que equipam o veículo são especialmente feitos para esse tipo de caminhão.
06. Mol HF5066
Fabricado na Bélgica, esse caminhão tem um excelente desempenho no transporte de cargas pesadas, sendo muito utilizado em locais estreitos como vielas. Seu motor pode atingir até 550 cavalos de potência e uma velocidade de 55 km/h, oferecendo mobilidade e eficiência no tráfego.
05. Mol HF8066
Esse caminhão foi projetado para trafegar em condições extremas, como nos campos de petróleo no deserto. Possui um sistema de enchimento de pneus e guincho automático para auxiliar em trabalhos árduos em locais remotos. O veículo pode atingir 625 cavalos de potência e operar em temperaturas de até 50 graus.
04. Paul Heavy Mover HM 80 570
Muito popular em áreas remotas da Rússia por ter a capacidade de operar em temperaturas abaixo de zero. Com uma massa bruta de 250 toneladas e 12,3 metros de comprimento, é capaz de trafegar em temperaturas de -40 graus. Possui um motor de 600 cavalos de potência e um torque de 3.000 newton-metros, atingindo uma velocidade de 65 km/h em ladeiras escorregadias.
03. Titan Z80
Esse caminhão é capaz de enfrentar terrenos difíceis, como dunas, com dimensões de 3 metros de largura, 4 metros de altura e peso bruto de 95 toneladas. Seu motor atinge 609 cavalos de potência e 2.400 newton-metros de torque. O veículo possui um guincho de recuperação automática, oferecendo alto desempenho.
02. ALE Trojan 8870
Apesar de poder trafegar com cargas extremamente pesadas, esse caminhão se destaca pela eficiência e segurança ao reunir vários caminhões em um único comboio. Para garantir que todos os veículos estejam trafegando corretamente, eles são conectados a um computador. O caminhão consegue entregar 700 cavalos de potência e possui uma massa bruta combinada de 500 toneladas, atingindo a velocidade de 77 km/h com carga.
01. Nicolas Tractomas D75 8×8
Esse veículo é uma verdadeira potência das estradas e foi fabricado na França com o objetivo principal de transportar cargas extremamente pesadas. Com 10,6 metros de comprimento e peso de 40 toneladas, o Nicolas é capaz de rebocar uma carga incrível de 1.000 toneladas, com um motor que pode entregar 900 cavalos de potência.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário