Caminhoneiro

Estudo aponta que caminhoneiros tem dificuldades para manter sua relação

62% dos caminhoneiros usam aplicativos de namoro, revela pesquisa.

O estudo também revelou que os profissionais da estrada enfrentam dificuldades em seus relacionamentos devido à profissão.

Uma pesquisa realizada pela companhia de seguros americana JW Surety Bonds com 324 caminhoneiros revelou que a maioria dos profissionais enfrenta dificuldades em seus relacionamentos amorosos devido à profissão. Dos entrevistados pela pesquisa, 77% disseram estar em um relacionamento sério e 23% eram solteiros.

Os longos dias passados na estrada são o principal obstáculo para manter relacionamentos com filhos e esposas. Eles afirmaram que passam em média 11 dias por mês com seus parceiros, e 46% deles relataram perder frequentemente eventos importantes devido ao trabalho na estrada.

Principais dados da pesquisa:

  • 90% dos caminhoneiros consideram um desafio formar e manter relacionamentos devido à sua profissão.
  • Entre os caminhoneiros solteiros, apenas 43% estão buscando um relacionamento amoroso.
  • 53% dos caminhoneiros em relacionamento sério fazem um esforço para manter a conexão com seus parceiros por meio de videochamadas.
  • 62% dos profissionais usam aplicativos de namoro, como o Tinder, por exemplo.
  • 2 em cada 3 caminhoneiros terminaram um relacionamento devido às tensões causadas por sua carreira.
  • Quase 1 em cada 3 consideram mudar de profissão pelo bem de suas vidas amorosas.
  • 42% dos motoristas acreditam que ficarão solteiros para sempre.

Essa pesquisa é reveladora, pois destaca um importante aspecto da vida dos caminhoneiros que muitas vezes passa despercebido. Os desafios enfrentados em seus relacionamentos familiares e amorosos, devido às longas horas de trabalho e às constantes viagens, podem ter um impacto significativo na qualidade de vida desses profissionais e de seus parceiros.

É fundamental considerar esses resultados ao discutir políticas de suporte e bem-estar para esse público, visando melhorar sua qualidade de vida e seus relacionamentos.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Postagens recentes

Caminhoneiros terão atendimento médico na Via Dutra por 90 dias em Pinda (SP)

Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…

3 minutos atrás

Transportadora Videira abre vagas para motorista de caminhão

A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…

22 minutos atrás

Transportadora Maroni abre novas vagas para caminhoneiro

A empresa Maroni Transportes está com novas vagas em aberto para motorista carreteiro em Louveira, São Paulo. Os interessados em participar do…

24 minutos atrás

Quadrilha é presa após sequestrar caminhoneiro e roubar veículos no MA e PI

Uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro e roubo de veículos foi presa em uma operação das polícias do…

34 minutos atrás

Ambulância é apreendida pela PRF na BR-101 e paciente recém-operado fica deitado no chão na Bahia

Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 por…

51 minutos atrás

Expresso Nathan se manifesta após acidente envolvendo motorista e quebra de asa

A Expresso Nathan divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre uma ocorrência recente envolvendo um de seus motoristas. Segundo…

1 hora atrás