Caminhão

PRF apreende conjunto de veículos com placas adulteradas

A pena para esse crime pode ser de 4 a 8 anos de prisão, além do pagamento de multa.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um conjunto de veículos que estava com sinais identificadores adulterados. O caso ocorreu na última terça-feira (19) no município de Paraíso do Tocantins (TO).

Os policiais rodoviários federais realizavam uma fiscalização na BR-153, especificamente no quilômetro 499, quando abordaram um caminhão trator e dois semirreboques.

Os agentes conduziram todos os procedimentos de fiscalização no veículo e encontraram vestígios de adulteração nos elementos de identificação.

O condutor do veículo, de 31 anos, foi encaminhado à Polícia Civil de Paraíso do Tocantins para os procedimentos legais, junto com a combinação de veículos. O caminhoneiro poderá responder por adulteração dos sinais identificadores.

Vale ressaltar que, de acordo com a Lei 14.562 de 2023, quem comete esse crime poderá ser condenado a uma pena de 4 a 8 anos de prisão, além do pagamento de multa.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto