ANTT autorizou a Eco Rio Minas a cobrar novos pedágios em praças do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

ANTT autorizou a Eco Rio Minas a cobrar novos pedágios em praças do Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Foto: Reprodução / ANTT

A decisão foi publicada no Diário Oficial da última terça-feira.

Os motoristas que trafegam pelas vias administradas pela concessionária Eco Rio Minas devem ficar atentos, pois a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) autorizou a cobrança de pedágio em novas praças da concessionária.

Um edital publicado na edição do Diário Oficial da última terça-feira, dia 17, revelou a deliberação da Agência Nacional de Transportes Terrestres, que entrou em vigor no mesmo dia. As taxas poderão ser cobradas a partir do dia 27, com o início da operação das praças.

A deliberação de número 352 foi emitida na última segunda-feira, dia 16, autorizando a cobrança de pedágio em Itaguaí, no Rio de Janeiro; Leopoldina, Laranjal, São João do Manhuaçu, Santa Bárbara do Leste, Inhapim e Engenheiro Caldas, em Minas Gerais.

Os locais pertencem a trechos das BRs-116, 465 e 493, localizadas nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Os valores variam conforme a categoria dos veículos, de R$ 12,20 para automóveis, caminhonetes e furgões, a R$ 106,40 para caminhões com reboque e caminhões-tratores com semirreboque.

Os valores mais baixos foram encontrados na praça 12, e as taxas mais caras serão cobradas na praça 9, de acordo com a categoria dos veículos, que varia de 1 a 12.