
Foto: Divulgação/VWCO
Um recente relatório publicado pela Allied Market Research (AMR), uma empresa de pesquisa de mercado com sede no Oregon, EUA, revelou que o mercado de caminhões elétricos vem crescendo a cada ano. Isso é evidenciado pelo fato de que atingiu 392,3 milhões de dólares em receita no mercado mundial em 2020, com a previsão de alcançar US$ 3.861,8 milhões até 2030.
De acordo com a pesquisa, a região Ásia-Pacífico deverá ser responsável pela maior receita no mercado global, seguida pela Europa, América do Norte, América Latina, Oriente Médio e África.
O crescimento das iniciativas dos governos para promover a mobilidade elétrica, juntamente com normas mais rigorosas de emissões impostas aos veículos comerciais movidos a combustíveis fósseis e a redução do custo das baterias dos veículos elétricos, são apontados como fatores que impulsionam o crescimento desse segmento.
No entanto, a AMR reconhece que a falta de infraestrutura de carregamento e o alto custo dos caminhões elétricos podem dificultar o crescimento desse mercado. No Brasil, por exemplo, existem cerca de 3.254 pontos de recarga públicos para veículos elétricos.
Embora esse número seja maior do que o registrado em 2022, quando havia 2.955 pontos, a distribuição dos eletropostos é considerada desigual, concentrando-se nas regiões Sul e Sudeste do país. O preço também representa um desafio, uma vez que um caminhão leve comercializado por aqui parte dos R$ 489.900, e geralmente não inclui o carregador nem a carroceria do veículo.
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.