Como se já não bastasse as consequências da guerra caindo diretamente sobre o petróleo e incidindo no valor do diesel e da gasolina, agora o ICMS aumentará sobre o valor dos combustíveis.
Para quem não sabe, o ICMS é o imposto de circulação de mercadorias e serviços de competência estadual, e o estado regula sua cobrança e aplicação.
Os estados decidiram aumentar o imposto sobre a gasolina, diesel e também o gás de cozinha em 12,5%, a partir de fevereiro de 2024.
Apesar de ainda faltar 3 meses para o mês estipulado, é necessário se preparar, pois o cenário não é promissor para uma queda, mesmo que posteriormente, nos preços dos combustíveis.
Por enquanto não há anúncio referente ao etanol, mas já devemos nos preocupar com um futuro onde praticamente todos os combustíveis estarão com valores elevados.
O cenário de guerra não diminui, pelo contrário, apenas aumenta, e a volta e aumento de impostos estaduais e federais, cria um cenário caótico e nada otimista para o ano de 2024 em relação aos combustíveis.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário