Grupo Mercedes Benz se divide sobre ajuda no pedágio para os trabalhadores

Grupo Mercedes Benz se divide sobre ajuda no pedágio para os trabalhadores
Foto: Reprodução / Internet

Houve um aumento drástico nos valores de pedágio para os motoristas

Uma grande divergência está acontecendo com duas empresas do grupo Mercedes Benz group. As empresas alemãs estão diante de um impasse referente aos seus parceiros de transporte que deverão pagar pedágios mais caros.

Para garantir uma boa relação com seus funcionários a Daimler Truck AG decidiu que a partir de 1º de Dezembro ainda de 2023, custeará 100% dos custos de pedágio.

A notícia agradou os parceiros de transporte da Daimler Truck AG, mas em contrapartida outra empresa do grupo decidiu não adotar a mesma medida.

O grupo Mercedes Benz decidiu custear apenas 50% do aumento dos custos dos pedágios, indignando a maioria dos caminhoneiros que prestam serviços para marca.

Em uma carta publicada, a empresa afirma que considera 0,08 Euros por quilômetro, que dá um pouco mais de 50% do valor da taxa de pedágio que teve um reajuste significativo.

A situação não agradou em nada dos caminhoneiros que prestam serviços ao grupo e um possível boicote a empresa pode acontecer em resposta negativa sobre a decisão em relação aos pedágios.

Sem pensar em uma solução que poderia ser boa para ambos os lados, a Mercedes continuará mantendo sua decisão arcando apenas com a metade dos valores gastos em relação ao pedágio.