A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação onde apreendeu uma grande quantidade de produtos alimentícios sendo transportados de forma irregular na BR-153, nas proximidades do município de Paraíso do Tocantins (TO).
O flagrante aconteceu na tarde da última terça-feira (17) depois que a corporação recebeu uma denúncia de que um veículo estava derramando tinta enquanto trafegava.
O veículo envolvido era um caminhão Scania R560 6×4 que estava atrelado a três semirreboques.
O que chamou a atenção foi a natureza da carga que estava sendo transportada: 9,8 toneladas de um produto perigoso, esmalte, que estava compartilhando espaço no mesmo compartimento com 4,10 kg de alimentos.
É estritamente proibido transportar produtos alimentícios junto com carga perigosa devido ao risco de contaminação dos alimentos. Além disso, outras irregularidades foram registradas, como a falta de sinalização adequada na combinação veicular para o transporte da carga perigosa.
No total, 4,2 toneladas de produtos alimentícios foram apreendidas, e a empresa responsável pela carga perigosa foi acionada para realizar o transbordo do produto.
A Vigilância Sanitária foi acionada em conjunto com a Polícia Civil, e os responsáveis responderão pelos crimes relacionados às relações de consumo.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário