Todos os anos, o renomado teste comparativo alemão para caminhões utilizados em operações de longa distância, conhecido como European Truck Challenge, premia os pesados que se destacam em algumas categorias. Neste ano, o teste concentrou-se em cavalos-mecânicos com potência de até 450 cv e torque entre 2.200 e 2.400. As principais montadoras europeias foram convidadas a participar do teste, que ocorreu nas estradas do sul de Hannover, na Alemanha.
Apenas três montadoras disponibilizaram veículos para o teste: Mercedes-Benz, Scania e DAF. A fabricante sueca optou por apresentar um caminhão com a potência mais baixa do mercado; contudo, o torque do 420 R foi o mais alto, com 2.300 Nm. Ele registrou uma média de consumo de diesel 4,9% menor em relação ao segundo colocado. Com isso, o Scania 420 R conquistou o prêmio de melhor caminhão com maior eficiência de combustível.
Segundo a organizadora do European Truck Challenge, a Truck and Trailer Welt, o teste comparativo foi realizado em vias públicas em trechos de estrada com características diferentes. Eles garantem que o teste reflete as condições enfrentadas pelos veículos de transporte rodoviário todos os dias. A única diferença é que os transtornos, como engarrafamentos, foram excluídos dos resultados para garantir a comparabilidade.
O prêmio para o Scania foi entregue em uma cerimônia realizada em parceria com a principal feira comercial da Alemanha. Na mesma ocasião, o DAF XF 450 recebeu o prêmio Drivers Choice (escolha dos motoristas, em tradução livre).
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário