A paixão vem desde criança, mas ajudou a se reinventar após tragédia
Na Cidade de Pinhalzinho, Santa Catarina, encontramos a história de uma caminhoneira que se destaca por sua superação e realização da profissão mostrando sua jornada como motorista de caminhão.
Geneane do Nascimento, desenvolveu uma paixão por caminhões ao acompanhar seu esposo em viagens de frete e garantiu ao marido, “quando eu tiver oportunidade vou tirar a minha carteira para dirigir caminhão”, dito e feito.
O esposo apoiou a futura caminhoneira e em 2021 ela conseguiu tirar sua CNH para dirigir caminhão. Foi nesse momento que ela pegou experiência dividindo a boleia junto com o seu marido.
Quando ela decidiu seguir carreira solo, Geneane conseguiu emprego conduzindo um caminhão guincho e tendo todo o apoio da empresa e do proprietário da instituição que acreditou no trabalho da caminhoneira.
Apesar da motorista amar caminhões, ela tem uma paixão especial pela Scania e ainda tatuou no braço a frase “Toda realidade um dia foi sonhada” essa frase usamos no Brasil do Trecho e levamos como um slogan é uma forma de mostrar aos caminhoneiros que todos os seus sonhos podem sim se tornar realidade.
Geneane também tem um outro incentivador da profissão, seu pai, Faustino do Nascimento, sempre a incentivou ainda menina a seguir os seus sonhos.
Se reinventar
Antes da realização da profissão como caminhoneira, a mulher teve que superar vários obstáculos em sua vida. A aproximadamente dois anos, após o seu primeiro casamento, Geneane perdeu o seu marido que infelizmente faleceu, e em um intervalo de menos de 30 dias o seu filho de apenas 4 meses também morreu.
Foi um grande baque na vida da caminhoneira, mas ela se recuperou dando o melhor de si para os outros sendo conhecida também porque é bastante caridosa e generosa.
Geneane deu a volta por cima, reconstruiu sua família e conquistou seu sonho se tornando caminhoneira.