A ideia era superar os que já existiam no mercado
A Iveco é uma das principais fabricantes de caminhões do planeta e possui um histórico de caminhões leves a médios, mas isso mudou com o off-road EuroTrakker.
A montadora decidiu investir nesse segmento com um veículo que prometia se destacar, competindo com os demais já existentes de outras fabricantes, suas rivais no setor.
A Iveco já possuía a versão EuroCargo, que são veículos mais leves que chegaram ao Brasil em 1998 com os modelos 120E e 150E, ambos utilizando o câmbio manual.
No mesmo ano em que a versão leve chegou ao Brasil, também tivemos o início da produção da versão robusta da Iveco, resultando em alguns caminhões mais pesados, porém sem o sucesso no mercado esperado.
Algumas versões pesadas da montadora começaram a ser produzidas em outros países, como a Argentina, e importadas para o Brasil. Entretanto, a versão que estamos mencionando hoje, até 2004, continuava sem ser fabricada em solo brasileiro.
A EuroTrakker substituiu as demais versões e linhas pesadas da Iveco e consolidou-se como a comercializada no Brasil, mas, infelizmente, em 2005, a fabricação de caminhões desse estilo foi interrompida.