Caminhoneiro

Fiscalização da PRF na BR-101 leva à apreensão de 165 mil maços de cigarros contrabandeados

O condutor do caminhão foi preso e será investigado pela PF

Na tarde desta terça-feira (07), a Polícia Rodoviária federal (PRF), realizou uma operação de grande sucesso, aprendendo cerca de 165 mil maços de cigarro contrabandos.

A mercadoria ilícita estava sendo transportada em uma carreta abordada pelos agentes enquanto trafegava pela BR-101, em Igarassu — município Pernambucano.

A carga apreendida é avaliada em mais de 500 mil reais, representando um golpe significativo no comércio ilegal de cigarros.

Durante a ação, o motorista da carreta não obedeceu à ordem de parada dada pelos PRFs. Os agentes prontamente iniciaram uma inspeção ao veículo, que só parou quando uma nova ordem foi emitida.

Motorista preso

Antes mesmo de realizar os procedimentos de vistoria no compartimento de carga, o motorista, um homem de 33 anos, confessou que transportava cigarros contrabandeados. Dezenas de caixas do produto ilícito, de origem paraguaia e com comércio proibido no Brasil, foram encontradas na carreta.

Segundo o condutor, ele pegou a carreta na divisa com a Paraíba e não sabia qual era o destino da carga, pois tinha apenas a orientação para seguir viagem até a capital pernambucana.

Após receber voz de prisão, o homem foi levado à Polícia Federal, que será encarregada de investigar a prática criminosa de contrabando. Já a carga foi apreendida juntamente com o veículo.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto