Caminhoneiro

Homem se distrai ao atravessar a rua e acaba atropelado por caminhoneiro

A situação mostra o descuido do pedestre ao atravessar

O descuido de um pedestre quase se transformou em uma tragédia em Barra Mansa, Rio de Janeiro. O homem atravessava a rua sem se atentar ao fluxo de trânsito no local.

Em uma rua com tráfego intenso e vários veículos pesados passando, um homem decidiu atravessar no local fora da faixa de pedestre, mas não prestou atenção referente aos veículos que trafegavam no local.

O homem atravessou a rua olhando apenas para os automóveis que viam no seu lado direito, sem ver que um caminhão trafegava no fluxo contrário.

Com a falta de atenção, o pedestre acabou sendo atropelado por um caminhoneiro que nada pôde fazer para evitar a colisão.

O acidente foi registrado por câmeras de segurança do local e mostram que a culpa foi inteiramente do pedestre que praticamente se jogou na frente da carreta que passava na rua naquele momento.

A sorte do homem, é que o caminhoneiro estava em uma velocidade reduzida e o seu corpo apenas se chocou contra o caminhão, não ocorrendo algo mais sério.

Após atingir o pedestre, o caminhoneiro conseguiu frear rapidamente e evitou com que o veículo passasse em cima dele. Devemos parabenizar a perspicácia, atenção e agilidade do caminhoneiro que estava conduzindo o veículo carregado.

Dicas de segurança

Como podemos ver nesse caso, vale a pena sempre reforçar dicas de segurança em relação a travessia do pedestre no trânsito.

Procure sempre atravessar em passarelas, passarela subterrânea ou faixas de pedestres(na última deve se atentar a alguns requisitos).

  • Faça um sinal de vida para atravessar(Erga o braço e balance);
  • Espere todos os veículos pararem para começar a travessia;
  • Se estiver de bicicleta, desça e passe a pé.
João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto