Caminhão

PRF apreende carga de madeira com documentação divergente

O caso aconteceu no município de Palmeiras do Tocantins

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um carregamento de madeira que estava sendo transportado de forma irregular em Palmeiras do Tocantins (TO), na manhã da última quarta-feira(08).

Era por volta das 8h30 da manhã, quando a PRF realizava uma fiscalização no quilômetro 8 da BR-226. Os agentes interceptaram um caminhão e iniciaram os procedimentos legais de uma fiscalização de praxe.

O caminhão, um Mercedes Benz L 1113, estava transportando 20,3 m³ de madeira nativa cortada em formato de lenhas. Para esse tipo de carregamento é necessário algumas documentações específicas que autorizam o transporte da madeira.

Quando o condutor do caminhão, de apenas 30 anos, foi questionado sobre a documentação, ele entregou alguns papéis que divergiam com o veículo que ele conduzia e também as informações não batiam em relação à quantidade de madeira.

Com essa situação foi constatado a irregularidade de trafegar com a madeira sem a licença válida.

Todo o carregamento foi apreendido e encaminhado para o órgão ambiental competente para que ocorresse os trâmites legais em relação à carga.

João Neto

Com uma vasta experiência no setor de logística e transporte rodoviário de cargas, adquiri um profundo conhecimento das necessidades e desafios enfrentados pelos caminhoneiros em sua rotina diária.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto