As anfetaminas foram encontradas no bolso da bermuda do caminhoneiro
Na noite passada (08), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuaram um indivíduo de 40 por portar substâncias sem a autorização legal. O flagrante ocorreu na BR-316, no km 207, no município de Valença (PI).
Durante uma operação de rotina, os policiais abordaram um caminhão Scania G 370 A6x2 e, ao conduzir os procedimentos de fiscalização, identificaram que o caminhoneiro, não havia cumprido os períodos de descanso obrigatório estipulados pela legislação.
A suspeita decorrente dessa infração levou os policiais a realizar uma busca minuciosa no condutor e no veículo. Na bermuda do motorista, foi localizada uma embalagem plástica contendo 51 comprimidos integrais, conhecidos como “Nobésio Extra-Forte”.
Este medicamento é comumente utilizado por caminhoneiro como inibidor de sono, popularmente chamado de “rebite”, prologando o período de vigília e possibilitando a condução por longas horas.
Auto de infração
Diante disso, os PRFs lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo descumprimento do Art. 28 da Lei 11.343/06, que trata do porte de droga para consumo.
A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial criminal para os procedimentos legais necessários. O condutor comprometeu-se a comparecer em audiência relacionada à prática delituosa; as autoridades avaliam as medidas a serem tomadas diante do caso