A Jamef é um exemplo de transportadora.
Com o encerramento da Black Friday para alguns comércios e sua continuação durante a próxima semana, o número de vendas aumentou drasticamente em diversos setores, e muitas promoções foram observadas no e-commerce.
Agora, chegou a etapa final do processo para que o cliente receba sua encomenda. Visando garantir que tudo ocorra bem com a entrega dos produtos, as transportadoras investiram pesadamente no monitoramento das cargas e dos caminhões.
A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico estimou que a Black Friday no Brasil movimentasse, neste ano, cerca de 7 bilhões de reais.
Com uma demanda tão grande, as transportadoras decidiram reforçar suas equipes e o monitoramento no transporte, principalmente por ser uma época do ano em que o número de encomendas aumenta devido à Black Friday e às festas de fim de ano que estão chegando.
Transportadoras Trabalhando na Segurança
A Jamef, uma das principais transportadoras do Brasil, colocou pelo menos três câmeras de monitoramento em cada veículo que compõe sua frota de mais de 1.500 caminhões e conta com uma equipe responsável por fazer o monitoramento ao vivo.
Rastreadores também foram instalados nos veículos, e todo esse aparato de segurança hoje representa 10% da receita que a empresa investe para o bom funcionamento do transporte das entregas nas rodovias, visando evitar roubos e garantir a segurança da carga e do caminhoneiro.