Para instalar o ar-condicionado residencial em seu caminhão, o caminhoneiro contratou um profissional em refrigeração que construiu um sistema de alimentação composto por um inversor de 3000W, com pico de 6000, alimentado por duas baterias de 150 amperes/24v com saída de 220v.
O aparelho de ar-condicionado foi instalado na parte traseira interna da cabine, enquanto a caixa condensadora ficou na parte externa.
Os valores investidos em um ar-condicionado residencial para o caminhão dependem muito do modelo e do valor cobrado por cada profissional para realizar a adaptação. No entanto, a média de preço varia entre 4 e 6 mil reais.
Apesar do custo, os caminhoneiros que aderiram ao projeto não se arrependeram e afirmam que obtiveram um resfriamento eficiente, além do benefício de não precisar manter o caminhão ligado o tempo todo. É importante ressaltar que, para esse tipo de instalação, é necessário consultar um profissional de elétrica para orientação sobre a instalação, pois uma instalação inadequada pode resultar em incêndios no caminhão.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário