As estradas do país guardam narrativas fascinantes, testemunhando o surgimento e a despedida de marcas que moldaram o cenário dos caminhões. Entre protagonistas consagrados e despedidas melancólicas, emergem cinco veículos verdadeiramente excepcionais, destinos de destaque na história das rodovias.
Um tesouro dos anos 80, o Magirus Deuz 310 D26 desembarcou no Brasil como uma joia rara. Com apenas uma unidade importada, sua potência de 310 cavalos de um V10 de 14 litros marcou época, sendo hoje uma relíquia imobilizada em Minas Gerais.
No nosso roteiro, o Volvo NR 64T assume a segunda posição. Esbanjando uma estética americana dos anos 90, esse modelo, com motor Cummins N14 e potência entre 435 a 535 cavalos, é uma preciosidade adorada por colecionadores.
Em terceiro lugar, destaca-se o clássico americano Peterbilt 389, trazido ao Brasil em 2021. Com um legado desde 1954, sua importação recente apresenta modelos com motor Cummins X15 de 630 cavalos, cativando os amantes da estrada.
O Mercedes Actros 4148 AK assume a quarta posição com sua importação no ano 2000. Equipado com um V8 de 475 cavalos, é uma raridade no universo dos caminhões Mercedes, conferindo um charme singular.
Encerrando nossa lista, o Volvo FH 16750 é o gigante das estradas. Com um motor D16G Euro5 de 16 litros e 750 cavalos, é um colosso em desempenho, dotado de um sistema de frenagem avançado.
Esses veículos, cada qual com sua história, enriquecem o cenário das estradas do país, representando a diversidade e singularidade dos caminhões.
Conhece outras raridades? Compartilhe conosco nos comentários! A história das rodovias do Brasil está repleta de surpresas, e cada caminhão é uma peça única nesse enredo fascinante.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário