Em uma ação surpreendente na tarde de quinta-feira (21), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) desvendou uma fraude nas estradas ao prender um motorista que utilizava placas falsas em seu caminhão.
A prisão ocorreu no km 159 da BR-116, em Russas (CE), durante uma operação de rotina.
O condutor, de 33 anos, apresentou à PRF um documento que levantou suspeitas imediatas. Ao investigar, os policiais descobriram que tanto o documento quanto as placas pertenciam a outro veículo.
Em uma reviravolta surpreendente, o motorista admitiu que utilizava as placas do caminhão de sua mãe para ocultar irregularidades em seu próprio veículo.
O caminhão, operado pelo indivíduo, estava com licenciamento atrasado e com restrições por falta de transferência de propriedade, sendo apreendido pela PRF.
O motorista confessou ter trocado as placas para evitar a fiscalização da transportadora, que não aceita fretes para veículos com pendências.
A fraude foi descoberta durante uma fiscalização de rotina, revelando a importância das operações da PRF para manter a segurança nas estradas.
O motorista foi detido em flagrante por adulteração de sinal de identificação de veículo automotor, crime passível de pena de até 6 anos de reclusão. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Russas (CE) para os procedimentos legais.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário