Caminhoneiro

Fiscalização da PRF resulta na prisão de motorista por uso de placas falsas

Ele responderá pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, que prevê pena de até 6 anos de reclusão.

Em uma ação surpreendente na tarde de quinta-feira (21), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) desvendou uma fraude nas estradas ao prender um motorista que utilizava placas falsas em seu caminhão.

A prisão ocorreu no km 159 da BR-116, em Russas (CE), durante uma operação de rotina.

O condutor, de 33 anos, apresentou à PRF um documento que levantou suspeitas imediatas. Ao investigar, os policiais descobriram que tanto o documento quanto as placas pertenciam a outro veículo.

Em uma reviravolta surpreendente, o motorista admitiu que utilizava as placas do caminhão de sua mãe para ocultar irregularidades em seu próprio veículo.

O caminhão, operado pelo indivíduo, estava com licenciamento atrasado e com restrições por falta de transferência de propriedade, sendo apreendido pela PRF.

O motorista confessou ter trocado as placas para evitar a fiscalização da transportadora, que não aceita fretes para veículos com pendências.

A fraude foi descoberta durante uma fiscalização de rotina, revelando a importância das operações da PRF para manter a segurança nas estradas.

O motorista foi detido em flagrante por adulteração de sinal de identificação de veículo automotor, crime passível de pena de até 6 anos de reclusão. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Russas (CE) para os procedimentos legais.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto