Na última quinta-feira (30), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de um carregamento de madeira nativa com irregularidades na documentação, no município de Palmeirais, Piauí.
Durante a abordagem, um caminhoneiro, de 33 anos, conduzindo um veículo bitrem, transportava 120 m³ de madeira nativa do Pará com destino à Bahia.
Ao ser questionado sobre a documentação referente ao veículo, carregamento e ao próprio motorista, o condutor afirmou que o carregamento consistia em madeira nativa cerrada em diversos perfis.
Apesar da apresentação de alguns documentos relacionados à carga para autorização de transporte e carregamento, foram identificadas divergências em alguns pontos.
Após uma investigação mais aprofundada no sistema, constatou-se que os documentos obrigatórios para o transporte da carga de madeira eram falsos, configurando um crime de acordo com o artigo 46, que trata do transporte de madeira nativa sem autorização válida.
O carregamento de madeira foi retido, ficando à disposição dos órgãos ambientais competentes, e a ocorrência criminal foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal de Teresina (PI), onde serão realizados os trâmites legais.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário