Na última sexta-feira (01), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de madeira nativa sendo transportada ilegalmente em um caminhão. O incidente foi registrado no km 502 da BR 101, no município de Itabuna, no Sul da Bahia.
Durante a operação, os agentes abordaram um caminhão Ford/F4000, registrado no estado de São Paulo.
Ao iniciar a fiscalização, a equipe policial constatou que a carga transportada, composta por madeira nativa do tipo vinhático, não possuía licença válida nem documento fiscal, ambos essenciais para regularizar o transporte da mercadoria.
Diante dessa constatação, foram apreendidos 5 metros cúbicos de madeira nativa no interior do caminhão. O caminhoneiro responsável pelo transporte alegou ter sido contratado para levar a carga da cidade de Arataca até Itabuna.
Nesse contexto, ele concordou em assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecer perante o Juizado Especial Criminal para responder de acordo com as disposições da Lei de Crimes Ambientais e eventuais infrações administrativas.
Além das irregularidades relacionadas à carga, foi constatado que o licenciamento do veículo estava vencido, resultando no recolhimento do caminhão ao pátio do DETRAN.
Quanto à carga apreendida, esta permanece à disposição dos órgãos ambientais responsáveis para os devidos procedimentos administrativos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário