Uma operação de segurança viária nas cidades de Garanhuns e Paranatama, no Agreste pernambucano.
Durante a ação, 17 veículos de carga foram fiscalizados, resultando no registro de 140 toneladas de excesso de peso, além de diversas infrações comprometedoras da segurança no trânsito.
Segundo a PRF, entre as irregularidades verificadas, destacam-se o tráfego com peso acima do permitido, defeitos nos sistemas de freios, descumprimento da Lei do Descanso e circulação das carretas em desacordo com a autorização especial.
Em uma das abordagens, um motorista de caminhão foi surpreendido portando 200 comprimidos de rebite, aproximadamente 10 gramas de cocaína e acessórios para o consumo dessas substâncias. A equipe responsável elaborou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para encaminhar o ocorrido ao Juizado Especial Criminal.
Entre as irregularidades observadas, destaca-se o transporte de carga com excesso de peso, uma prática que não apenas danifica o pavimento das rodovias, mas também resulta em uma significativa redução na velocidade dos veículos, principalmente em subidas íngremes.
Essa condição propicia colisões relacionadas a ultrapassagens proibidas, tornando-se ainda mais perigosa quando associada aos defeitos identificados nos sistemas de freio. Essa combinação pode resultar em acidentes de trânsito, com perda de bens e de vidas.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário