Foto: Reprodução / Pingando Óleo
Ter um caminhão novinho na garagem é o sonho de qualquer caminhoneiro, especialmente para aqueles que ainda estão na ativa e dependem de veículos de última geração para realizar seus trabalhos com eficiência e menos necessidade de manutenção.
Embora os veículos novos possam ser atraentes para um melhor desempenho no trabalho, os caminhões antigos, verdadeiras relíquias das estradas, proporcionam uma emoção e um sentimento que nenhum veículo novinho conseguirá transmitir aos caminhoneiros.
Levando ao pé da letra a expressão “merece respeito”, o canal do YouTube “Pingando Óleo” foi em busca de um verdadeiro museu de veículos da Segunda Guerra Mundial, com foco especial em um modelo Scania. No pátio, é possível avistar caminhões com configurações que não encontramos no dia a dia e modelos que remontam ao passado, aos primórdios do universo dos caminhoneiros.
Para tornar essa história ainda mais cativante, o canal encontrou dentro do pátio um Scania com apenas 56 mil km rodados. O veículo é um verdadeiro “automóvel das antigas” e demonstra que ainda é capaz de desempenhar seu papel de maneira eficiente e construtiva. O caminhão da Scania é um modelo 142 ES, na cor vermelha com adesivação longitudinal.
Anteriormente pertencente a uma empresa de terraplanagem que adquiriu oito veículos do mesmo modelo, o caminhão agora resgatado tinha ficado parado, entre os dois que permaneceram inativos, e exibe orgulhosamente seus 56 mil km rodados.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário