Luciano é um experiente caminhoneiro que trabalha com um lendário das estradas, o famoso “jacaré” da Scania. Nas idas e vindas do trecho, o motor do caminhão acabou fundindo durante o retorno para casa após uma entrega em Belém, no Pará.
Sem recursos para consertar o veículo, Luciano teve que estacionar o pesado no pátio de um posto de combustível e contar com a ajuda de amigos para sair dessa situação. Estava a mil quilômetros de distância de sua casa, e o caminhoneiro começou a entrar em contato com colegas de profissão com o intuito de conseguir alguma ajuda para reconstruir o motor de sua principal ferramenta de trabalho.
Com muita luta, paciência e a ajuda de muitas pessoas comovidas com a história do profissional, Luciano conseguiu os recursos necessários para consertar o veículo e continuar seu trabalho. No entanto, o caminhoneiro teve que passar 4 meses lutando para conseguir o dinheiro suficiente para reconstruir o motor do veículo. Foram dias difíceis; contudo, seu Luciano só tem gratidão em seu coração por todas as pessoas que contribuíram com sua causa.
Hoje, seu clássico “jacaré” está em pleno funcionamento, mas todas as peças do motor são de outro caminhão muito famoso: o 113, 360 intercooler, também da Scania. Outro detalhe emocionante nesta história é que o motor foi quase 100% reconstruído pelo próprio caminhoneiro. Ele utilizou o dinheiro doado por amigos para comprar as peças, e parte do serviço foi realizado por ele.
Luciano é um exemplo de garra e persistência em meio aos desafios da vida.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário