Foto: Reprodução / Internet
Um episódio assustador ocorreu na última quarta-feira (03) em Ponta Grossa, Paraná, quando um caminhoneiro, agindo de forma imprudente, teve sua carreta semirreboque literalmente partida ao meio por um trem.
O motorista, desconsiderando completamente o sinal fechado e os alertas sonoros indicativos da aproximação do trem, decidiu atravessar a linha férrea. A situação culminou em uma colisão impactante, uma vez que o caminhão, já em movimento, foi atingido em cheio pelo trem.
Por uma incrível coincidência, não houve feridos no incidente, já que o caminhoneiro conseguiu adiantar a carreta alguns metros, evitando que o trem atingisse a cabine e restringindo os danos ao compartimento traseiro do veículo.
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) é claro: deixar de parar o veículo antes de transpor linha férrea é uma infração gravíssima, sujeita a penalidades de multa. Além disso, ressalta que, nestes casos, a responsabilidade pela segurança recai totalmente sobre o motorista, uma vez que os trens não possuem a capacidade de frenagem instantânea como os demais veículos.
Caminhoneiros, a segurança está em suas mãos! Respeitem os avisos sonoros e a sinalização ao se aproximar de linhas férreas. Suas vidas e as de outros estão em jogo.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário