Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na autuação de um motorista argentino que dirigia uma caminhonete Hilux no Brasil, portando um dispositivo antirradar. O flagrante ocorreu na última terça-feira (02) durante uma fiscalização na BR-285, próximo a Panambi, no Rio Grande do Sul.
A caminhonete, registrada na Argentina, foi submetida à fiscalização padrão em uma blitz brasileira. Durante a inspeção da Hilux, os agentes observaram uma irregularidade no emplacamento dianteiro.
A placa estava praticamente solta, conectada apenas na parte superior e em um cilindro giratório. O cilindro tinha a função de permitir que a placa se movimentasse enquanto o veículo estivesse em trânsito.
A verdadeira intenção desse dispositivo era evitar a identificação do emplacamento por parte dos policiais e dos radares de fiscalização, graças à mobilidade do objeto.
Essa prática é estritamente proibida pelo Código de Trânsito Brasileiro (CBT), resultando na aplicação de uma multa por infração gravíssima ao motorista argentino. Ele está obrigado a quitar a multa e foi liberado após corrigir adequadamente o emplacamento dianteiro e remover o dispositivo ilegal.
Esse incidente ressalta a importância da fiscalização rigorosa para manter a segurança viária e garantir o cumprimento das leis de trânsito, independentemente da origem do veículo ou do condutor. A PRF permanece comprometida em coibir práticas ilegais e preservar a integridade do sistema de trânsito brasileiro.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário