A contagem regressiva começou! O período de fiscalização educativa do exame toxicológico pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerra no próximo domingo, e a partir daí, prepare-se para possíveis multas e sanções severas.
Desde 28 de dezembro, a PRF vem conduzindo uma ação educativa direcionada aos motoristas das categorias C, D ou E, visando orientá-los sobre a importância do exame toxicológico conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Este prazo de 30 dias está prestes a se encerrar, e a partir de 28 de janeiro, todos os motoristas que não estiverem em conformidade com as normas do CTB referentes ao exame toxicológico estarão sujeitos a penalidades.
Lembre-se, todo caminhoneiro das categorias C, D ou E deve possuir um exame toxicológico válido, com resultado negativo para substâncias entorpecentes detectadas pelo teste.
A não realização do exame ou a obtenção de um resultado positivo pode acarretar pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), multas consideráveis e até mesmo a suspensão do direito de dirigir.
Em caso de reincidência da infração dentro de 12 meses, prepare-se para uma multa equivalente a 10 vezes o valor inicial e a perda do direito de dirigir por um período determinado.
Se você é caminhoneiro e possui alguma pendência relacionada ao exame toxicológico, não deixe para depois! Procure um laboratório credenciado e regularize sua situação antes do dia 28, evitando dores de cabeça e prejuízos. Seu tempo está se esgotando!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário