Caminhoneiro

Polícia recupera caminhão de motorista que levou um golpe ao vender o veículo pelo Facebook

Os golpistas usaram um falso comprovante bancário para enganar o vendedor

Na última terça-feira (02), a polícia civil desvendou um golpe envolvendo a venda fraudulenta de um caminhão, resgatando o veículo que havia sido vítima de estelionato no dia 28 anterior. O caminhão, encontrado estacionado próximo a um matagal com o vidro do motorista aberto, aparentava não ter sofrido danos externos.

O verdadeiro proprietário do veículo registrou uma queixa-crime no município de Zorteia, relatando ter sido vítima de um golpe ao vender seu caminhão por meio da rede social Facebook.

Os golpistas, agindo com malícia, apresentaram um falso comprovante de depósito ao vendedor, induzindo-o a assinar o documento de compra e venda do veículo. Posteriormente, um indivíduo que se identificou como filho do suposto comprador retirou o caminhão.

A descoberta do golpe ocorreu quando o motorista percebeu que o valor da venda não foi creditado em sua conta. O caminhão, localizado estacionado, foi identificado como o veículo usado na fraude.

A polícia removeu o caminhão até a delegacia, onde apreendeu documentos, incluindo a Autorização de Transferência de Propriedade do Veículo (ATPV) e uma procuração em nome de uma mulher. Apesar da recuperação do veículo, as investigações prosseguirão para identificar e responsabilizar todos os envolvidos no golpe de estelionato.

Fique atento às nossas atualizações, pois traremos mais detalhes sobre o desdobramento dessa investigação!

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto