Borracheiro prende cardã com estepe do caminhão, video.

caminhão com cardã travado
Caminhoneiro com problema no cardã do caminhão. Foto: reprodução da internet

Após o serviço na borracharia, o caminhoneiro tentou mover seu caminhão, mas sem sucesso. Percebeu que o veículo não respondia nem para frente, nem para trás; era como se estivesse sem potência.

Durante uma inspeção rápida, foi notado que a roda do estepe estava interferindo no cardã, impedindo seu movimento. Essa parte crucial na transmissão do caminhão não conseguia transferir a força do motor para o eixo de tração, impossibilitando o movimento das rodas.

Normalmente, os caminhões possuem um espaço designado no cavalo mecânico ou na carreta para o estepe. No caso mencionado, esse espaço possivelmente não era apropriado para o estepe, ou o borracheiro não prestou atenção ao espaço entre a roda e o cardã.

Cuidados com o estepe são fundamentais. Manter o estepe do caminhão em boas condições é crucial para evitar imprevistos. Verifique se não há danos ou desgastes nos sulcos do pneu, utilize travas para prevenir furtos, verifique o prazo de validade do pneu, faça a calibragem regularmente e sempre posicione o estepe no local recomendado pelo fabricante.

YouTube video
Video: Canal Wanderson Vídeos