Caminhoneiro

Caminhão parado, Motorista pede ajuda após veículo quebrar a quase 2.000 Km longe de casa

O caminhão está a mais de três meses parado em um posto no estado do Pará

Hoje vamos contar a história do senhor Carlos José da Silva e seu único meio de trabalho, um caminhão FH do ano de 1989.

Dedicado ao seu ofício nas estradas, o caminhoneiro vivia em função de sua família e do sustento de sua casa, mas em novembro de 2022 algo inesperado mudaria sua rotina.

Carlos José estava em uma viagem de trabalho levando uma carga para Belém, capital paraense, quando um defeito no veículo alterou completamente o rumo da viagem.

A caixa de marcha apresentou um problema e o senhor Carlos José precisou retornar para casa sem seu veículo, levando apenas o componente para consertar, e só então voltar ao Pará para reparar o caminhão.

O motorista reside na cidade de Anápolis, Goiás, e ao solicitar o orçamento para conserto da peça, deparou-se com um valor que não dispunha naquele momento. A solução para seu problema custaria R$ 16 mil.

Incapaz de trabalhar, o caminhoneiro acabou ficando doente e tem poucas esperanças de recuperar seu veículo para voltar ao serviço nas estradas como antes.

O caminhão permanece estacionado no Posto Marajó, localizado no município de Tailândia, estado do Pará, e o motorista só recebe notícias do veículo quando colegas de trabalho viajam realizando fretes pela região e verificam se o FH ainda está lá.

O desespero é grande. O caminhão fica exposto ao sol, chuva e todos os fenômenos naturais, além dos perigos relacionados à segurança.

Ajuda para consertar o caminhão

Carlos José pede encarecidamente a quem se sensibilizar e puder ajudar para que ele resolva logo sua situação, que envie um Pix para a conta de sua esposa com qualquer valor que puder. Para tentar arrecadar fundos, o caminhoneiro está rifando um balde de óleo de motor. Neste momento, toda ajuda é bem-vinda!

  • Pix Chave:
  • Celular Pix: 62 98125-5751
  • Nome: Elcione Rodrigues M da Silva

Para qualquer informação, dúvida ou doação, basta entrar em contato diretamente com o número do Pix, que também é o telefone da esposa do senhor Carlos José.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto