Caminhoneiro é preso por furtar combustível do próprio caminhão para vender

Homens preso por vender óleo díesel
Homens são preso por vender óleo diesel. Foto: Policia Cível

Um motorista de uma empresa foi recentemente detido pela polícia sob a suspeita de estar envolvido em um esquema de furto de combustível destinado à revenda ilegal.

Após receber denúncias sobre possíveis desvios e comercialização irregular de combustível em uma empresa sediada em Ourinhos, São Paulo, as autoridades iniciaram uma investigação para reunir evidências substanciais.

Durante uma semana de monitoramento, os policiais observaram que o veículo da empresa visitou a residência de um indivíduo por três vezes. Este indivíduo não possuía relação comercial com a empresa e não tinha autorização para armazenar combustível em sua propriedade.

Com base nessas informações, os policiais obtiveram um mandado de busca e apreensão. Ao chegarem à propriedade rural, localizada no bairro Água da Queixada, encontraram o funcionário da empresa em flagrante, junto com o proprietário do sítio.

Durante a operação, foram descobertos dois recipientes, cada um com capacidade para 2.000 litros, cheios de combustível. O funcionário estava transferindo o conteúdo do caminhão para um tanque reserva, uma atividade não autorizada pela empresa.

Durante o interrogatório, tanto o funcionário quanto o proprietário do sítio se recusaram a cooperar, optando por permanecer em silêncio. Além disso, durante a busca, foram encontradas duas armas de fogo e munições.

Os dois homens foram detidos em flagrante e serão levados a audiência de custódia. Eles enfrentarão acusações relacionadas a furto, receptação e posse ilegal de arma de fogo, caso estas não estejam devidamente registradas.