Uma câmera instalada na cabine de um caminhão capturou uma cena de imprudência diante de uma viatura da PRF.
Em uma rodovia de pista simples, um caminhoneiro trafegava pela faixa da direita quando avistou uma viatura da PRF estacionada na margem da via. Os sinais luminosos estavam ativados e a frente do veículo policial estava direcionada para a pista, sugerindo que um agente estava realizando fiscalização de trânsito.
De repente, um caminhão baú começou a ultrapassar o caminhoneiro pela faixa contínua, em uma manobra que, apesar de arriscada, parecia seguir adiante, sem considerar a presença da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
“Eu não posso acreditar nisso”, exclamou o caminhoneiro que testemunhou a imprudência do colega, perante os agentes.
Infração grave
A infração cometida pelo motorista profissional é classificada como gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A multa é de R$ 293,47 multiplicada por 5, podendo chegar a R$ 1.467,35, além de acarretar 7 pontos na CNH.
No caso mencionado, parece que o motorista escapou por pouco de ser flagrado pela infração. Ao que parece, não havia nenhum agente na viatura ou ele não notou a irregularidade.
Quanto ao caminhoneiro que realizou a ultrapassagem em local proibido, ou ele foi muito ousado ou não percebeu a presença da viatura da PRF à frente.
Redação – Brasil do Trecho