
Caminhoneiro com uma arma de fogo no caminhãoFoto: Reprodução da internet
Essa é uma pergunta comum que recebemos frequentemente aqui no Brasil do Trecho, dada a crescente preocupação com a segurança desses profissionais nas estradas. No entanto, a resposta não é tão simples, pois envolve questões legais específicas.
De acordo com a legislação atual, o porte de arma de fogo é permitido em certas circunstâncias, como no deslocamento entre o local de guarda do acervo e o local de treinamento para os frequentadores de clubes de tiro. No entanto, é crucial destacar que essa autorização não se estende a paradas não relacionadas ao propósito principal da viagem.
Em outras palavras, se estiverem a caminho do clube de tiro, não podem realizar paradas em locais não previstos no itinerário declarado. Caso um motorista seja parado durante a viagem e esteja portando uma arma de fogo, mesmo com autorização de CAC, pode enfrentar consequências legais por porte ilegal de arma.
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
A empresa Maroni Transportes está com novas vagas em aberto para motorista carreteiro em Louveira, São Paulo. Os interessados em participar do…
Uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro e roubo de veículos foi presa em uma operação das polícias do…
Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 por…
A Expresso Nathan divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre uma ocorrência recente envolvendo um de seus motoristas. Segundo…
Este site utiliza cookies.