Caminhoneiros pedem socorro e providências urgentes para melhorias nas estradas do Piauí e Maranhão

Estrada em condições péssima no Estado do Maranhão.

Transportadores e produtores rurais enfrentam uma situação desafiadora nas estradas do Piauí e do Maranhão. As rodovias, que deveriam ser vias seguras para o transporte de mercadorias, tornaram-se verdadeiros campos minados de buracos e crateras, resultando em prejuízos significativos para a classe.

A rodovia P.I 247, que conecta importantes regiões produtoras, está em condições lastimáveis. Caminhoneiros relatam que a via mais se assemelha a uma estrada abandonada, onde os buracos são tão numerosos que danificar os veículos tornou-se uma inevitabilidade.

No Maranhão, a situação não é diferente. Um vídeo enviado mostra a estrada que liga Loreto à comunidade Agrovila após uma chuva, onde até mesmo o cascalho recentemente colocado não é suficiente para evitar que as carretas enfrentem dificuldades para subir ladeiras. Além disso, a força da chuva arrastou tubos de concreto, abrindo uma cratera que tomou metade da pista na BR-324, próximo a Taça Fragoso.

Assista o viídeo:

YouTube video

Com a safra de grãos em seu auge, os produtores rurais e transportadores estão enfrentando enormes prejuízos. As estradas danificadas estão tornando as viagens perigosas e onerosas, com a necessidade constante de reparos nos veículos.

Diante dessa situação alarmante, os representantes da classe pedem urgentemente uma intervenção das autoridades. É crucial que medidas sejam tomadas para garantir estradas seguras e em boas condições, de modo a viabilizar o escoamento da produção agrícola e evitar maiores prejuízos para a economia local.