Um residente anônimo de Guaraí, no Tocantins, relata a cena surpreendente em que um indivíduo tentava se esconder nos fundos de uma carreta bitrem, buscando uma carona não autorizada.
Ele compartilhou com o portal “Guaraí Notícias” como conseguiu alcançar o caminhoneiro e oferecer assistência ao homem visivelmente sujo, que estava habituado a viajar dessa maneira.
Apesar de não ser um incidente isolado, a prática de caronas clandestinas em veículos de grande porte é um fenômeno frequente e perigoso. Geralmente, o passageiro ilegal aproveita-se da distração do condutor ou das limitações de visibilidade, colocando sua vida em risco.
Especialistas entrevistados pelo portal de notícias apontam que, embora o passageiro clandestino enfrente riscos inerentes, não comete um crime de trânsito ao ser flagrado viajando dessa forma.
Por outro lado, o condutor do veículo, mesmo sem conhecimento da presença do caroneiro, pode ser penalizado por transporte irregular.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário