Caminhoneiro

Luto na estrada, comunidade de caminhoneiros perde um veterano

Um trágico acidente tira a vida de um caminhoneiro de 74 anos

Uma triste notícia abalou a comunidade de caminhoneiros: Renato Leowenthal, 74 anos, foi sepultado no último domingo, 11 de fevereiro, em Horizontina (RS). Renato, um motorista experiente e respeitado, faleceu após um acidente ocorrido no sábado, dia 10, em Xanxerê, Santa Catarina.

Renato era o condutor de uma carreta Mercedes-Benz, pertencente a uma transportadora com unidade em Horizontina. No momento do acidente, ele estava transportando uma plataforma de corte da unidade da AGCO de Santa Rosa para a cidade de Santos, no Estado de São Paulo.

Investigação em Andamento

Por motivos ainda não suficientemente esclarecidos, ocorreu uma saída de pista. Renato trafegava no final de uma terceira faixa existente na rodovia. A polícia catarinense conduzirá as investigações do fato.

Segundo informações do Portal Leandro Ferreira, acredita-se que a morte do caminhoneiro tenha sido causada pela hemorragia decorrente do impacto sofrido no acidente. Nas redes sociais, dezenas de colegas e amigos lamentaram a perda inesperada deste profissional. As causas serão apuradas.

Aos familiares e amigos de Renato, expressamos os mais sinceros sentimentos do Brasil do Trecho. Que a memória de Renato sirva como um lembrete do perigo constante que nossos caminhoneiros enfrentam todos os dias nas estradas. Sua dedicação e profissionalismo serão lembrados por todos nós.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto