Ministério Público recorre contra liberdade de caminhoneiro que atropelou mãe e filho

Caminhoneiro fazendo teste do bafometro. Foto: reprodução

Nesta segunda-feira, 5 de fevereiro, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) entrou com um recurso contra a decisão que deixou o motorista de caminhão Florisvaldo Ribeiro dos Santos em liberdade temporária. O motorista estava envolvido em um terrível acidente em que atropelou e causou a morte de uma mãe e seu filho em uma parada de ônibus na rodovia AC-40. A notícia da decisão foi compartilhada nas redes sociais da instituição.

A decisão que concedeu a liberdade temporária ao motorista foi tomada no último domingo, 4, durante uma audiência de custódia realizada pela vara de plantão do Fórum Criminal em Rio Branco.

Vídeos gravados por uma câmera de segurança, instalada em um posto de combustíveis próximo ao local do acidente, mostraram o exato momento em que o motorista do caminhão perdeu o controle do veículo ao tentar desviar de uma moto. Infelizmente, esse desvio resultou no atropelamento das vítimas que estavam na parada. O motorista foi preso imediatamente após fazer o teste do bafômetro, que confirmou que ele estava embriagado no momento do acidente.

O MPAC agora busca reverter a decisão que concedeu a liberdade temporária ao motorista, levando em conta a gravidade dos fatos e o risco de que ele possa cometer novamente atos semelhantes. A comunidade aguarda por justiça diante dessa tragédia que tirou a vida de duas pessoas de forma tão repentina e injusta.