A Scania decidiu inovar mais uma vez, integrando um item crucial ao seu sistema de segurança. A montadora sueca incorporou um bafômetro na cabine de um de seus caminhões. Para evitar que um motorista embriagado sequer comece a conduzir um caminhão Scania, agora é possível encontrar um bafômetro dentro da cabine que só permitirá a partida do veículo após o teste.
Se você fizer o teste e der positivo, o caminhão não vai sair do lugar e você não poderá seguir na condução do Scania.
Realizando o teste com resultado negativo, o caminhoneiro poderá dar partida no caminhão e seguir viagem. Dentro do intervalo de 30 minutos, o motorista poderá ligar ou desligar o veículo sem a necessidade de realizar o teste novamente.
Caso haja uma troca de turno e a condução do veículo seja transferida para outro caminhoneiro, o bafômetro tem a capacidade de resetar e impor a exigência do teste antes que os 30 minutos se esgotem.
Gostou desse novo componente na cabine da Scania?
Diferentemente do bafômetro utilizado em fiscalizações por órgãos de trânsito, com esse novo dispositivo, o motorista embriagado não poderá nem mesmo ligar o caminhão e sair trafegando, evitando colocar sua vida e a de outras pessoas em perigo.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário