
Foto: Reprodução / Internet
Recentemente, Rafael, brasileiro que vive na Nova Zelândia, compartilhou que alguns conterrâneos conseguiram o tão sonhado trabalho de caminhoneiro na Nova Zelândia, com salários iniciais de 45 dólares por hora. Com o tempo e a profissionalização, esse salário pode aumentar significativamente.
Além desses brasileiros mencionados pelo Youtuber, existem outros que já estão trabalhando como caminhoneiros na Nova Zelândia há algum tempo. Alguns estão no país há mais ou menos um ano, enquanto outros começaram há cerca de dez meses.
O salário inicial, como mencionado, é de 45 dólares por hora. No entanto, isso pode variar dependendo do trecho que você faz e da categoria em que você se encaixa. Se você trabalha 10 horas por dia, isso se traduz em um salário diário de 450 dólares. Se trabalhar 12 horas, o salário diário sobe para 540 dólares.
Para se candidatar a uma vaga de caminhoneiro na Nova Zelândia, existem quatro passos principais que você precisa seguir. Primeiro, você precisa ter uma carteira de motorista válida. Infelizmente, carteiras de motorista de países que não falam inglês, como Espanha, Itália, Portugal e Brasil, não são aceitas.
No entanto, se você tem uma carteira de motorista dos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra ou Austrália, você está com sorte.
Para garantir uma carteira de motorista de caminhão na Nova Zelândia, é necessário obter primeiramente a habilitação para dirigir carro. Por isso, é preciso estudar para a prova prática e teórica. A prova teórica consiste em 35 questões em inglês. Para se preparar para essas provas, você pode procurar por “carteira de motorista na Nova Zelândia” no YouTube e assistir aos vídeos relacionados, segundo Rafael.
Finalmente, uma vez que você tenha sua carteira de motorista e passado nas provas prática e teórica, você pode começar a se candidatar a vagas de caminhoneiro na Nova Zelândia. Contudo, o brasileiro ressalta que para ser caminhoneiro também é necessário ter experiência na carteira. Caso não tenha como comprovar a experiência na área, mesmo que em outros países, será necessário obter a experiência na Nova Zelândia – o que, segundo Rafael, é mais difícil, porém não é impossível.
Seja você um turista, um estudante de intercâmbio ou alguém que já tenha um visto de trabalho, as oportunidades estão lá esperando por você. Boa sorte na sua jornada!
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.