Caminhoneiro

PRF de Sergipe flagrou duas ocorrências de mercadoria sem nota fiscal na BR-101

As autuações ocorreram durante o carnaval

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, na BR-101, dois motoristas transportando mercadorias sem nota fiscal. Os casos ocorreram em trechos de Sergipe durante o feriado de Carnaval.

Os flagrantes aconteceram em momentos distintos nos municípios de Umbaúba e Cristinápolis, respectivamente nos quilômetros 181 e 200 da rodovia.

No primeiro dia de feriado, sexta-feira (09), agentes abordaram um caminhão que transportava 1,3 mil unidades de portas. O motorista não apresentou a nota fiscal da mercadoria.

No encerramento da operação, quarta-feira (14), um caminhoneiro de 40 anos foi autuado transportando uma carga de madeira sem a documentação fiscal.

Os caminhoneiros foram liberados após assinarem um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e se comprometerem a comparecer em juízo quando solicitados.

Ao transportar qualquer mercadoria para venda, compra ou prestação de serviço, o caminhoneiro deve exigir a nota fiscal do proprietário da carga. Essa nota é a comprovação de que os tributos estão sendo pagos de forma correta e lícita, garantindo a legitimidade da operação.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto