Motorista revela quanto ganha trabalhando na Transportadora Fedex

Frota de veículos da empresa Fedex Transportes. Foto: reprodução

Trabalhar como motorista de caminhão pode se tornar uma carreira altamente lucrativa, especialmente ao vincular-se a uma empresa reconhecida e bem estabelecida, como a Fedex.

Com o aumento da experiência, vem também o crescimento do salário. Além dos benefícios, como um salário fixo anual, os motoristas também recebem uma quantia por milha percorrida, levando em consideração as horas de trabalho e o número de carregamentos. Dessa forma, é possível alcançar um ganho mensal de cerca de 6 mil dólares (um pouco mais de R$30 mil), dependendo do nível de habilidade e das certificações obtidas, como paletes, habilitação para caminhões pesados, entre outras.

As vantagens oferecidas pela empresa incluem um salário superior à média do caminhoneiro, que geralmente gira em torno de US$4 mil por mês. Além disso, o motorista da FedEx é elegível para um seguro de saúde, possíveis prêmios para os melhores desempenhos, benefícios flexíveis e programas de descontos.

Por esse motivo, muitos motoristas brasileiros nutrem o sonho de trabalhar no exterior, onde podem ser valorizados e reconhecidos pelo seu trabalho.

YouTube video
Video: KLIBER Truck