
Foto: Reprodução / JBS
Um teste revelador veio à tona sobre o biodiesel: o combustível pode substituir completamente o diesel, eliminando o líquido atualmente utilizado para abastecer caminhonetes e caminhões.
Uma pesquisa encomendada pela JBS, gigante do setor alimentício, revelou que o biodiesel pode ser o combustível capaz de impulsionar um caminhão sem a necessidade do diesel. Um caminhão DAF 530 percorreu uma rota entre Lins e o Porto de Santos, em São Paulo, abastecido exclusivamente com biodiesel produzido pela própria empresa.
Essa novidade chega ao mercado com um futuro promissor, mas também desafiador. O biodiesel é muito mais sustentável que o diesel convencional, porém pode ser mais caro devido às tecnologias envolvidas em seu processo de fabricação e utilização.
O novo combustível, chamado de B100 por ser composto 100% de biodiesel, demonstrou a mesma eficiência do diesel tradicional, enquanto emite 80% menos CO2.
Este avanço promete um combustível com desempenho equivalente ao diesel, mas com um impacto ambiental significativamente menor em termos de poluição e desgaste.
Para ilustrar a eficácia dos testes com biocombustível, 35.000 litros foram suficientes para percorrer 59.000 quilômetros, transportando 3,2 mil toneladas de carga da JBS.
Faleceu neste sábado (22), aos 96 anos, Nahyra Schwanke, conhecida carinhosamente como Dona Nahyra, uma das mulheres que marcaram época…
Um caminhoneiro morreu em um incidente ocorrido durante o carregamento de soja em uma fazenda no estado do Mato Grosso.…
A empresa Coopercarga está em busca de profissionais qualificados para a vaga de Motorista (Mulheres) ,Se você possui experiência com carreta…
A empresa Carsten Transportes está com um novo processo seletivo para contratar motorista com experiência na função, para participar do…
Um caminhoneiro morreu depois que o caminhão que ele dirigia **saiu da pista na **rodovia BR-116, em um trecho conhecido…
Um caminhoneiro ficou gravemente ferido após a carreta que ele dirigia despencar para dentro de um rio em um trecho…
Este site utiliza cookies.