Foto: Reprodução / Internet
Enquanto o Brasil discute o novo projeto de lei sobre motoristas de aplicativo, na Alemanha, um veredito judicial chocou a opinião pública em relação a um caminhoneiro.
Um motorista de cargas realizou uma ultrapassagem proibida que quase resultou em uma colisão frontal com outro veículo. O castigo por essa infração foi uma sentença de mais de dois anos de prisão, além da suspensão da CNH por 4 anos.
A transgressão ocorreu em 22 de janeiro de 2019, em uma rodovia federal alemã. O motorista tcheco tentava ultrapassar outro caminhão, mas a manobra foi imprudente e quase causou um grave acidente.
A infração foi severamente punida. Uma investigação foi aberta após a publicação de um vídeo no Facebook mostrando a ultrapassagem perigosa.
A polícia conseguiu localizar o motorista, que perdeu seu emprego e teve um mandado europeu de prisão emitido, sendo posteriormente julgado criminalmente pela infração.
Inicialmente, ele foi acusado de tentativa de homicídio, mas o tribunal não aceitou essa qualificação. No entanto, o procurador da justiça argumentou que a sentença deveria ser de pelo menos três anos de prisão, devido ao perigo causado no trânsito.
Por outro lado, a defesa pleiteava apenas a suspensão da habilitação, mas o juiz decidiu pela condenação de dois anos e três meses de prisão, juntamente com a suspensão da CNH por 4 anos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário