
Foto: Reprodução / Internet
Ao se deparar com uma ladeira desafiadora, o motorista de um caminhão Mercedes Benz 1938 tentou mudar de marcha, sem sucesso. Em vez disso, recuou um pouco e iniciou a manobra em “L”, que não é recomendada. No entanto, ao engatar a primeira marcha, o veículo conseguiu superar a subida.
Marcos Paiva destaca um equívoco comum entre os caminhoneiros: muitos confiam apenas no embalo para subir uma ladeira.
Eles retornam ao pé do morro com impulso, trocando de marcha conforme avançam. No entanto, em vez de iniciar com a primeira marcha desde o início da subida, tentam fazê-lo quando já estão no meio da ladeira.
Nesse ponto, a inclinação já é tão acentuada que o veículo não consegue mais prosseguir. A recomendação é sempre começar com a primeira marcha desde o início da subida. Segundo o experiente profissional, isso garante o sucesso da empreitada.
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.