Caminhoneiros alegam abuso em caso de fiscalização de camas gaúchas pela PRF

Caminhoneiros alegam abuso em caso de fiscalização de camas gaúchas pela PRF
Foto: Reprodução / Estrada e Lei

Os motoristas não veem legalidade na fiscalização

Um tema que tem causado grande revolta entre os caminhoneiros recentemente é a questão das camas gaúchas, e a indignação está se espalhando rapidamente pela comunidade. Os profissionais estão furiosos com as fiscalizações que proíbem o uso das “camas gaúchas”.

Para quem não está familiarizado, a cama gaúcha é uma estrutura que ocupa grande parte do espaço na cabine, inclusive eliminando o banco do carona.

O canal Portal Rodoviário decidiu investigar algumas denúncias feitas pelos caminhoneiros, que estão revoltados com a ação da Polícia Rodoviária Federal em relação às camas gaúchas.

Os motoristas são multados e ainda são obrigados a apresentar o veículo sem a cama e com o banco original instalado no local em até 15 dias após a autuação.

Sem uma justificativa sólida para as multas, os caminhoneiros exigem uma explicação sobre a atuação da PRF e afirmam que isso já está beirando o abuso de autoridade.

Questionando a legalidade do procedimento de abordagem relacionado às camas gaúchas, os caminhoneiros não suportam mais a maneira como os agentes estão aplicando as multas e solicitam a intervenção das autoridades competentes para reverter essa situação.