Em uma fiscalização recente, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou autuações relacionadas ao transporte irregular de madeira em municípios diferentes do Estado de Rondônia entre os dias 4 e 5 de março.
A primeira ocorrência aconteceu na segunda-feira (04) na capital rondoniense, Porto Velho. A PRF estava realizando uma fiscalização no quilômetro 698 da BR-364, quando abordou um veículo transportando madeira em estacas.
O carregamento, composto de Itaúba, foi identificado como desprovido da documentação legal necessária para o transporte da carga.
Na última terça-feira (05), ocorreu a segunda apreensão no município de Ariquemes, no quilômetro 02 da BR-421.
Um caminhão estava carregando estacas de madeira, porém também não possuía o Documento de Origem Florestal (DOF) exigido para o transporte dessa carga.
No total, foram apreendidos 35 m³ de madeira, os quais foram encaminhados para os órgãos ambientais competentes para a devida destinação da carga florestal.
Os caminhoneiros assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecer em juízo quando solicitados.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário